07 fevereiro 2011

A defesa da Festa Brava...pela enésima vez!


Corrijam-se as palavras «a Câmara Municipal de Alcochete [CMA] não tem de tomar posição sobre a Festa Brava...» para estas: a CMA não pode tomar posição oficial sobre a Festa Brava porque o PCP também ainda não a tomou. Ou alguém pensa que os executivos camarários comunistas antepõem o que as populações querem ao que o Partido quer? Não sejamos ingénuos, por amor de Deus.
Se «à Câmara Municipal compete respeitar o passado e a memória do Concelho...», então desmunicipalize a Fundação João Gonçalves Júnior para que vejamos que a CMA executa as competências que lhe são inerentes.
Se «à Câmara Municipal compete [...] manter vivo o seu repositório identitário mais marcante e ajudar a traduzir nos vários eventos anuais realizados tudo aquilo que marca indelevelmente a idiossincrasia do alcochetano», porque faz propaganda ideológica, sobretudo na área da cultura, ao marxismo, "filosofia" patológica, à tenebrosa teoria de género que visa transformar o ser humano, ao ambientalismo que é o novo comunismo? Sim, por que faz isto...tudo feito com o dinheiro dos pagadores de impostos?
«A Câmara [...] subordina-se à Lei, não marca posição...»? O Parlamento já aprovou alguma lei na linha da igualdade de género? Não! Então por que a CMA, através da Cultura, vai predispondo subliminarmente as mentes para a recepção sem ondas dessa lei totalitária que corremos o risco de levar em cima de nós, a todos tiranizando?
A Câmara «não deve constituir factor de divisão entre os munícipes», o que é verdade, mas se todos os alcochetanos são defensores do ambiente, poucos sê-lo-ão do ambientalismo, ideologia tão comunista quanto macabra que quer transformar o homem até à completa escravização e animalização. Então por que a CMA, através da Cultura, impinge o ambientalismo, manifestamente dividindo os munícipes?
A Câmara não deve dizer que «...as corridas à portuguesa dev[a]m ser banidas, [porque] isso é coisa que extravasa o seu âmbito de acção. Isso é matéria para a sociedade civil debater e aprofundar...». Então por que a CMA não deixa a ideologia de género e o ambientalismo, males de génese marxista, ao cuidado da sociedade civil?
Finalmente, não quero saber de comunistas que «...gost[e]m bastante de tudo o que envolva toiros...». Uns fá-lo-ão por jogada eleitoralista, outros por insanável contradição, uma vez que ninguém pode, ao mesmo tempo, amar a Festa Brava e estar de bem com os inimigos desta.
Eis a minha resposta a João Pinho a quem peço pública e encarecidamente que me deixe em paz.

16 comentários:

Silvia Embalada disse...

Como quer o professor ser levado a sério se pede a quem argumenta contra si que o deixe em paz? Isso faz algun sentido?

Unknown disse...

Sobre a ideologia ambientalista, os leitores já não terão dificuldade em morder o esquema, mas quanto à ideologia de género para não poucos será mais difícil.
Muito eu tenho escrito neste blog sobre a porca ideologia de género, mas mais uma vez eu vou dizer mais qualquer coisa: esta categoria de todos os esquerdopatas defende que o ser humano nasce sexualmente neutro. Nesta conformidade, a política socialista (lato sensu) de género põe a educação, esta agora também socialista, e os meios de comunicação social, quase todos nas garras dos socialismos, ao serviço da ideia de que toda a gente, enfim, o povo, os cidadãos são sexualmente polimorfos. Agora já não existem 2 sexos - masculino e feminino - existem 5 géneros: heterossexual masculino, heterossexual feminino, homossexual, lésbica e bissexual. Há textos da especialidade que apontam ainda mais géneros, mas a mim falta massa encefálica para compreender tudo isto na sua desgraçada amplitude e decadência civilizacional. Mas é isto que todas as esquerdas defendem, o que tem produzido dramas inúmeros: ruptura de matrimónios, violência doméstica, abusos sexuais dentro e fora da família, pederastia, esterilizações massivas de jóvens, abortos, etc.

Anonymous disse...

O sr. Marafuga simplesmente é contra o diálogo. Em diversas ocasiões começa um tema e vem o sr. João Pinho comentar, no seu total direito. Contudo, por mais comentários feitos, o sr. Marafuga simplesmente não comenta, mesmo que as discussões tenham um tom de interesse. Podia haver partilha de ideias, mas não há. E não há porque o sr. Marafuga é contra o diálogo. Ele diz o que pensa, não aceita contradições e agora pede o silêncio a quem o contraria. Este blog infelizmente tornou-se num blog de demagogia política. E aquele que tanto é contra a imposição do Estado na sociedade certamente que impõe o que defende, sem direito à discordância e ao debate. Infelizmente o sr. Marafuga desceu muito na minha opinião pessoal.

Unknown disse...

O ambientalismo é uma religião, é o culto do meio ambiente, é uma porca idolatria.
A pessoa que politicamente é de direita, defende o ambiente, mas não é ambientalista.

André disse...

É incrivel o que diz Marafuga. É de uma retrociadade que não tem tamanho. O professor não é burro nenhum para comprender e saber muito bem que ninuém nasce neutro. E é mais grave ainda quando o professor tem um exemplo bem próximo da problemática que levanta. Das duas, uma: ou o professor realmente tenta passar um atestado de imbecilidade a sí mesmo com o que escreve, ou por outro lado, vive num conflito interno que não deve ser fácil de engolir. Mas para se encontrar consigo próprio, faça a sí aquelas questões que nunca quis fazer a si próprio, e não tenha medo de ouvir as respostas. Olhe, tenho pena, muita pena de si e dos seus. Espero que um dia acorde e veja bem onde está incerido.

João Pinho disse...

Respeitando a sua vontade, vou deixar em paz o cidadão Marafuga. Aliás, nunca tive a intenção de atentar contra a sua honorabilidade e independência. Se involuntariamente o fiz, peço desculpa!
Agora, não o vou deixar a falar sózinho enquanto entender que vale a pena participar neste blog. Isso nunca! As opiniões do comentador residente Marafuga, e dos restantes residentes, publicadas no "Praia dos Moinhos", vou comentá-las sempre que entender pertinente fazê-lo e esperar o consequente direito de resposta por parte dos visados. Afinal, este blog é um espaço de debate, aberto e plural, cujo interesse reside na diversidade de perspectivas expostas. Esta é a linha editorial expressa desde sempre pelos seus responsáveis. Ninguém pode pretender emitir opinião e depois querer coartar o direito à livre opinião de outros sobre os textos que publica. Dessa prerrogativa não vou abdicar, era o que faltava!
Comentando o seu último texto, tenho a dizer que as suas considerações vão muito para além do tema inicial que era a relação da CMA com a Festa Brava. A sua resposta é conduzida para uma plêiade de assuntos bem díspares. Vou assim, resumidamente, expôr a minha concepção sobre as questões que suscitou ao referir-se ao meu comentário.
As temáticas de "igualdade do género", o "ambientalismo",a "homossexualidade",etc,constituem matérias transversais à sociedade contemporânea e dizem muito a bastantes segmentos e estratos sociais, os quais em múltiplos fóruns as vêm trazendo para a actualidade da agenda politica com alguma assiduidade, conseguindo que o grande público olhe com interesse e curiosidade para elas. Existem muitos "opinion maker" sobre estes temas na comunicação social em geral, transformando-os em temas de interesse nacional.
No concelho de Alcochete, em boa verdade, as pessoas não são condicionadas pelas posições públicas da CMA sobre estes assuntos, que aliás nem as toma, sendo influenciadas, isso sim, por toda a informação de âmbito nacional que quotidianamente em casa recebem. A informação que o executivo CDU difunde sobre estas questões tem um impacto muito escasso junto da população. Nem eles gastam muita energia e recursos com elas. Os seus objectivos são outros...
O combate à alegada degenerescência social que ocorre por força da excessiva proliferação destas novas concepções de vida faz-se contra todos aqueles que lhe são assumidamente favoráveis e significa uma tarefa árdua à escala global. Porém devemos entender a irreversibilidade da evolução social e os caminhos do futuro. O conservadorismo e a mera intransigência julgo não serem benéficos na compreensão destes novos epifenómenos que vão surgindo. Temos de estar preparados e perceber os horizontes da modernidade.
Praguejar contra a CMA e os comunistas, esgrimindo estes argumentos, não me parece a melhor opção.
Para o sr Marafuga, os comunistas são os agentes satânicos que, baseados no materialismo dialéctico,querem condicionar o devir da humanidade e fazê-la regredir no seu dinamismo evolucionista. É uma visão retrógada pois os comunistas são passado e pouco contam nas sociedades hodiernas. Quando muito vão a reboque dos novos movimentos sociais.
Vou longe, face à limitação de espaço, se tal me for permitido passo a outro comentário.

João Pinho disse...

Continuando...
O executivo da CMA, fazendo uso de linguagem demagógica e constante propaganda, preocupa-se apenas com o impacto que a sua acção politica suscita junto dos alcochetanos. O seu objectivo último é perpetuarem-se no poder. Para o efeito, a divisão de comunicação da CMA, usando os instrumentos de que dispõe, o "site",o "guia de eventos", a programação do Fórum, o seu plano de apoio às actividades educativas, o controle, através da concessão de donativos, sobre as muitas instituições de solidariedade, culturais e desportivas, tem uma orientação específica de promoção do ideário CDU e destina-se essencialmente a dar visibilidade às suas politicas e ao seu discurso oficial. A manipulação da informação e o saber silenciar as vozes da oposição são o corolário lógico das actividades da agência de propaganda em que aquele orgão da CMA se transformou e que muito ajuda a CDU a manter-se no poder em Alcochete há 30 anos. A propaganda à CDU é o seu desiderato último mas infelizmente vem resultando, isto num concelho onde a autarquia é pouco exigente no uso de recursos públicos, lenta nas decisões, despesista, e incapaz de implementar um conjunto de politicas assente no primado da excelência.Contudo,lamentavelmente, ainda vai tendo a maioria.
O combate a este "modus operandi" torna-se assim extremamente difícil porquanto o "grande chapéu de chuva municipal" estendendo a sua esfera de influência junto de toda a população em geral, quer através da utilização da politica de emprego público na Câmara quer através da eventual represália económica a todos quantos,comerciantes e industriais, com ela se relacionam, torna as pessoas receosas e pouco receptivas à mudança.
É por isso que os democratas e todos aqueles cuja voz é independente tem o dever de , com visão estratégica, pugnar por uma alternativa de futuro, lutando persistentemente contra o domínio ideológico e politico da CDU no concelho. De qualquer modo, apesar da propaganda e da publicidade generalizada que inunda Alcochete e favorece a CDU, constitui um desafio aliciante a luta pela erradicação dos comunistas do poder. É uma luta, julgo eu, que só o PSD pode levar a cabo com rigor, convicção e determinação.Oxalá não lhe diminua a vontade e o empenho...
Finalizando, o sr Marafuga está correcto quando afirma ser necessário contestar a CDU em questões relacionadas com o controlo e manipulação da informação autárquica. Mas só neste âmbito, não extravazando para temas onde a posição da Câmara pouco conta. Atribuir à
Câmara, no caso particular de Alcochete, responsabilidades pelo recrudescimento de concepções sociais que colidem com o manifesto conservadorismo das posições do CDS e da sua ideologia democrata-cristã parece-me rotundamente exagerado. Afinal, em todas as correntes de pensamento ( cristã, evangélica, ortodoxa, laica,etc, e até nas correntes cristãs de natureza socialista, que as há), o ambientalismo, o gaysismo, o casamento homossexual e outros temas não convencionais, possuem estrénuos defensores. Mas presentemente o marxismo (a grande obsessão do sr Marafuga), como perspectiva histórico-filosófica que analisa o percurso da humanidade desde os primórdios até à actualidade, tem pouco a ver com estes novos assuntos que atravessam as sociedades modernas.
Tenho de terminar, afavelmente...

Rui disse...

Parece que Alcochete, na visão do Marafuga, esta em plena Guerra Fria. Os comunistas vão nos tramar, eles la na CMA comem Marxl ao pequeno almoço, Lenine ao almoço e Fidel ao jantar. A praia de Alcochete é a Baia dos Porcos e até o Marafuga tem um bumker nuclear, não va o executivo lançar bombas biologicas e soltar o exército de homosexuais. Até esta lançada as bases para a reforma agraria. Por favor homem...

Unknown disse...

O João Pinho dá uma no cravo, outra na ferradura. Ora eu odeio falar com pessoas assim.
(Algumas pessoas considerarão que eu utilizo palavras menos convenientes, mas eu tenho perfeitíssima consciência de todas as palavras que escolho para a expressão do meu pensamento).

João Pinho disse...

Eu compreendo-o Sr Marafuga...mas decerto que a falar sozinho aqui no blog não fica de certeza. A participação e diversidade melhoram a qualidade da democracia.
Sempre pensei ser outro o seu entendimento quanto aquilo que é a intervenção cívica e sentido de pedagogia. Infelizmente enganei-me... tolerância não parece ser uma característica do seu carácter.
Do Samouco, remeto-lhe as minhas cordiais saudações...

Unknown disse...

Quem, politicamente, dá uma no cravo, outra na ferradura, faz sempre o jogo da esquerda.

Unknown disse...

A minha vida não está ao serviço da esquerda assassina; a minha vida está ao serviço da direita imperfeita.

Pedro Giro disse...

“ Quem, politicamente, dá uma no cravo, outra na ferradura, faz sempre o jogo da esquerda” EhEh.mas existe alguém aqui neste blogue a quem estas palavras façam mais sentido que do que a quem as escreveu? Aqui tiro o chapéu.
Para o futuro cabeça de lista do CDS/PP (maus ventos por lá proliferam) os problemas tornam-se simplificados, ora bem:
- Extermina-se todos os comunistas de Alcochete em vala comum e reduz-se a população em cerca de 60%, deste modo resolve-se o problema da lotação escolas.
- Extermina-se toda a comunidade não heterossexual.
- Junto dos grupos de forcados da terra e população faz-se uma despistagem quem pertencer á esquerda não se pode fardar, sobeje o perigo de estar a fazer propaganda política
- Aumenta-se o tamanho do menino Jesus e reduz-se para ¼ do tamanho o burro e a vaca do presépio.
- Na escola adverte-se os alunos para na rua se protegerem do perigo da esquerda assassina.
E assim passa-se a viver para sempre em Democracia e em liberdade em Alcochete.::)))

Anónimo disse...

Caro Marafuga,
"uma no cravo outra na ferradura"
significa "calçar bem a besta" póis se acertar só nos cravos, não alinha a ferradura (fale com um ferrador para confirmar).

Depois conceber a antitese é trabalho para maiores em sabedoria, algo completamente fora dos esquemas mentais de quem é FUNDAMENTALISTA, seja ele de que cor for, ideologia ou religião que professe.

Você para a religião católica apostólica romana só tem um exemplo que o inspira : Torquemada.

Olhe mais para os vendilhões do Templo e inspirai-vos no Jesus de Nazaré, e é quanto bastará para chegar ao topo da montanha.

(Um anónimo que gosta de Alcochete)

Joana disse...

Calha o marafuga dizer que é contra os métodos contraceptivos e a favor da virgindade até ao casamento e aí sim, isto fica engraçado. Amém.

Anónimo disse...

Vou me lembrar do que tem sido escrito aqui para nao me esquecer em não votar na direita que ha nesta vila. Arre!