30 dezembro 2005

Zé Povinho que se lixe!

Assim se fazem as coisas em Portugal: toca a desembolsar mais 5% pela travessia da ponte Vasco da Gama, sem a mínima justificação dos motivos.
Explicações para quê? Não é preciso. O povo é manso.
Por acaso é (só...) mais do dobro da taxa de inflação inscrita pelo governo no orçamento do Estado para 2006 (2,3%)!
E mai'nada!

1 comentário:

Unknown disse...

Enquanto alguns manhosos preparam meticulosamente o terreno para desforras e melhores dias, quase três meses depois das eleições autárquicas não há sinal de nada.
Só que não estamos nos anos de noventa e menos nos de oitenta. Hoje com um computador ligado à Net, pode-se fazer uma revolução, sendo cada vez mais despicienda a ideia esquerdista de que um homem só não faz história.
Se julgam que o dinheiro dos contribuintes é só para a mama de alguns, estão muito mal enganados. Denunciá-los-ei a centenas de particulares, às colectividades do Concelho e a todas as organizações e instâncias do poder que considerar convenientes.
Depois temos variadíssimos jornais; temos múltiplos sites no nosso distrito e outros a nível nacional que se prestam à denúncia - feita com cabeça, tronco e membros - de tudo que se opuser ao bem comum; temos, por fim, os blogs, nomeadamente este, outro qualquer que queiramos criar e, inclusive, "Escândalos no Montijo", seguramente ao nosso dispor.
Mais uma horas e acaba um dos piores anos para a história de Alcochete depois do 25 de Abril. É meu desejo e o de muita gente que 2006 seja melhor, mas a notícia "Zé Povinho que se lixe" de "Praia dos Moinhos" não é propriamente um bom augúrio.