05 novembro 2009

Limpeza da Publicidade de Campanha Eleitoral

Decorrido quase um mês depois das últimas eleições que se realizaram no país, as campanhas já terminaram há muito, e ainda continuam visíveis os painéis publicitários de campanha, dos vários candidatos aos órgãos autárquicos do concelho.
Em alguns casos torna-se notório, outras expostas referentes ás legislativas. a minha preocupação é, como a de muitos munícipes do concelho, que se interrogam do tempo que os referidos partídos levam a retirar as ditas.
Será que os mesmos não têm responsabilidade nas mesmas?
Então de quem é a responsabilidade, de retirar as ditas dos locais onde se encontram colocadas?

Será que a autárquia tem poder para remove-las dos locais, depois aplicar coimas pelo tempo a mais de ocupação de via pública?
Em todo o país vemos o mesmo procedimento, quando é para a colocação, as empresas, fazem o trabalho em tempo recorde, o pior é a remoção das ditas dos locais designados, logo após o término das eleições.

Quando se trata de remoção, parecem as pilhas Duracel (duram, duram, duram...)
Será que os partídos estão à espera dos próximos quatro anos?
Ora meus senhores, não acham que está na hora de devolver os espaços e paisagens à visibilidade dos munícipes de Alcochete?
Para que todos possamos desfrutar da beleza do nosso lindo concelho!
As campanhas já lá vão...
Para quando a limpeza?

1 comentário:

Anónimo disse...

Já enviei uma chamada de atenção sobre isto através do e-mail do munícipe, alegando mesmo a poluição que a degradação da publicidade, em particular da CDU (nos postes de electricidade), provoca. Pelo menos esses "restos" de campanha eleitoral são da responsabilidade da câmara, visto que se trata da imagem da própria CDU.