06 novembro 2009

ESCLARECIMENTO

Na medida do tempo que me tem sido permitido procuro estar atento à forte participação que tem existido neste espaço. Congratulo-me com o facto de conseguirmos manter a chama acesa do debate de ideias e fazer o contraditório com grande acutilância.
Seria interessante e muito útil, porque vivemos numa sociedade livre e democrática que todos quanto escrevem comentários neste espaço não recorressem ao anonimato e que se deixem de usar pseudónimos, permitindo sua cabal identificação.
Estou certo que ninguém deseja que se voltem a repetir as cenas tristes que deixaram marca em Agosto.

26 comentários:

Fernando Pinto disse...

Subscrevo inteiramente as palavras do Zeferino Boal.
O exemplo de transparência e rigor deveria começar precisamente pelos autores.
Assumo de forma inequívoca e clara, aliás como sempre o tenho feito, todos os textos que redijo assinando-os com Fernando Pinto e sempre que possível com foto agregada.
Condeno veemente todos aqueles que se escondem por trás de pseudónimos ou que recorrem ao anonimato. Tal postura é sinónimo de cobardia e não engrandece a leal e correcta discussão de ideias a favor de uma sociedade que se pretende com maior e melhor qualidade de vida em todos os sentidos.

Sérgio Silva disse...

Assino por baixo!

Pedro Giro disse...

Eu de igual modo e como já atrás o expus concordo inteiramente, embora corremos sempre o risco de "dupla personalidade", ou seja a pessoa ingressar no Blog com o seu efectivo nome e fazê-lo com outro nome fictício...eu agora sou o Pedro, já a seguir posso ser o António qualquer coisa...

Angelo Melo disse...

Independentemente das opiniões de uns perante os outros, deve ser feita com algum rigor.
Os comentários, independentemente de serem ou não viáveis e de interese para o espaço de debate, não deve ser colocado.
Assim, os mesmos, terão alguma credibilidade para o debate de ideias os opiniões.

Unknown disse...

Concordo plenamente com o texto do Sr. Zeferino Boal. Utilizar nomes falsos ou qualquer outro pseudónimo só demonstra fraqueza.
Relativamente a abertura do Perfil dos condóminos acho que não tem qualquer importância, basta ver os perfis disponibilizados de alguns dos autores do blog que nada revelam sobre os mesmos, o importante é não serem utilizados quaisquer pseudónimos, agora conhecer o perfil do Ângelo ou do Manuel é completamente indiferente até porque de todos os condóminos que aqui intervêm penso só conhecer o Sr. Pedro Giro por razões profissionais, todos os outros são desconhecidos com uma ou outra excepção que conheço apenas de vista, o facto de abrirem o perfil não iria alterar rigorosamente nada.

Rogério P S Silva disse...

Acho uma ideia credível e respeitável, embora tenhamos que respeitar também, quem por opção, não se queira identificar!
Não sendo esse o motivo, pelo qual, os seus comentários deixam de ser mais ou menos válidos/credivéis que aqueles que monstram a cara ou que dão o nome! Não sendo igualmente, esse o motivo, pelo qual, a qualidade ao debate democrático seja menosprezada ou minorizada!

Na minha opinião, neste blog, como em quase todos os outros, existem 3 tipos de comentadores:
1) Aqueles que por opção, independente do motivo, assumem não querer dar a conhecer o seu nome nem a cara!
2) Aqueles que de facto, por opção, assumem dar o nome e a cara, escrevendo só com o nome e a cara que têm!
3) Aqueles que por estratégia politica, ou outra, são mistos. Ou seja, são simultâneamente ambos os casos referidos em 1) e 2). Tanto são Fernandos como de repente se transformam em Antónios e vice-versa, embora a ninhada seja a mesma!
Na minha opinião, isso sim é verdadeira cobardia!

Fernando Pinto disse...

Sr.Rogério,

Dirijo-me a si em particular e para que não restem mais dúvidas, porque deduzo no seu comentário insinuações completamente desprovidas de verdade, no que concerne à frontalidade dos meus comentários/textos.
Não participo neste Blogue com o intuito de alimentar qualquer tipo de especulação, até porque, o meu carácter e a minha forma de estar na sociedade não me permitem esconder a minha identidade para afirmar directamente seja o que for e onde for. Quem me conhece, por bem, sabe que é verdade, todos os outros apenas o fazem em tentativas infrutíferas com o objectivo de denegrir a minha imagem.
Para concluir, até porque existem outros dados muito mais importantes para me preocuparem do que os seus considerandos, permita-me que lhe diga Sr. Rogério, nem para si nem para ninguém tenho necessidade de esconder-me atrás de qualquer pseudónimo, para tecer seja que comentário for.

Rogério P S Silva disse...

O barrete foi atirado ao ar.... e parece ter caído na sua cabeça!

Unknown disse...

Sr. Rogério,

Que valente gargalhada…
Tive ausente do País em trabalho, por isso peço desculpa pelo meu atraso na resposta. Sabe que tenho andado distraído porque só agora é que consegui entender o que anda para ai a dizer…e agora tudo faz sentido, no outro dia num seu comentário chamou-me Sr. Fernando e achei mais um disparate sem sentido, agora faz a analogia Sr. Fernando e Sr. António, até o comentário do Sr. Pedro Giro, que confesso o fazia mais perspicaz. Pois meu caro está completamente enganado, isso era o que o senhor pretendia porque assim o seu alvo ficaria mais reduzido, era muito bom, era quase perfeito, mas infelizmente não corresponde a verdade. Isso é o que se pode chamar imaginação e provavelmente está habituado a coabitar com situações dessas, mas neste caso falha redondamente e devo dizer-lhe que o estou a ajudar, porque podia gozar mais o prato. Sempre assumi os meus textos e António Manuel Dias é mesmo o meu nome não é pseudónimo, pode ficar descansado, teve piada essa sua intervenção mas não foi muito inteligente, ou melhor está a faltar-lhe perspicácia, porque não tira o barrete para as ideias começarem a fluir? À falta de melhor teve muito bem e assim deve continuar, porque vai conseguir reunir a ninhada toda e fazer um verdadeiro movimento associativo junto da CDU de forma a que todos pensem igual, o que não é difícil, basta ver o comentário do Sr. Pedro Giro, a autonomia de pensamento é uma coisa improvável para a CDU e isto sim foi uma excelente arma política e ainda por cima oferecida, só podia vir da imaginação fértil dos comunistas, já imaginou o quanto se pode fragilizar a si e à sua ninhada? Está a fazer mal ao seu próprio partido quem diria, as suas tropas assim não se preparam para a guerra. Olhe que essa não me ocorreu e confio plenamente nas minhas capacidades intelectuais, já vi que o meu futuro não passa pela CDU, a minha capacidade de imaginação está muito aquém.

Sr. Rogério e a seguir? Que tal um "Papão" que come comunistas? Era giro, não era? Já viu o pânico que conseguia gerar em volta dos comunistas. Eheh…Parabéns Meu Caro, gostei muito…ri-me como já não conseguia rir a muito tempo. Até gostei da ideia de estar a fazer-me passar por outra pessoa, dava-me tanto jeito nesta altura...as minhas preocupações também passam para a outra pessoa? Que espectáculo, em tempo de crise e com a crise de tesouraria que estou a passar e com o subsídio de Natal a aproximar-se era mais que perfeito, está comprada a sua ideia. Depois desta sua intervenção subiu muito na minha consideração ou melhor chegou ao topo. Acha possível numa sua próxima intervenção fazer-me passar pelo Sr. Luís Franco, dava-me jeito para pagar o subsídio de Natal aos meus colaboradores, tenho a certeza por uma questão de conforto e estabilidade a Câmara não se iria negar a pagar não acha? Para este mês resolve-me o problema, depois em Janeiro tenho de arranjar outro personagem. Mais uma vez agradeço o momento e parabéns pela sua capacidade de imaginação, agora levantou-me uma só questão, será que tudo o que disse nos anteriores post é obras da sua imaginação? Diga-se de passagem quase que me levou a acreditar, mas vá lá não sou ingénuo a esse ponto e quando respondeu sobre os recibos verdes a afirmar que nunca existiram e o Sr. José mostrou a prova, ai foi o seu momento baixo deitou tudo por terra, mas tem sido brilhante…agradeça ao tico e teco.

Essa resposta do Barrete ao Sr. Fernando é que não percebi, existem mais Fernandos e Antónios neste Blog? Sofre de dislexia queria dizer Melo e Pedro, ou João e Nuno, e acabou por dizer António e Fernando mais uma vez? Porque se é assim acho que a sua dislexia está a agravar quando falamos no geral não fazemos analogias sempre com os mesmos nomes. Tenha cuidado com a sua saúde.

Angelo Melo disse...

Eles andam por aí...

Indigentes sem guarida
pertinentes em azia,
na réstia das intrigas,
planos se avisinham...

Rogério P S Silva disse...

Desculpe não ter lido o seu texto até ao fim.... é que de repente adormeci....
Mas da parte que li, também não percebi nada!
Talvez eu seja mesmo analfabeto...afinal não sou o único neste blog denominado por si como tal...
Mas, como você não me merece mais que meia dúzia de palavras, não vou perder consigo a mesma quantidade de tempo que você perdeu comigo!
Mas vou-lhe dizer o seguinte:
1 - Você chama-se tanto António Manuel Dias, como eu me chamo Anibal Cavaco Silva!
2 - Voz amiga, fidedigna, fez-me chegar ao conhecimento os números que os seus amigos "chuchalistas" gastaram com assessores entre 2002 e 2005!
Tenha calma! Apesar de já serem conhecidos, não os divulgo já.... haverá um momento mais oportuno... Até porque o valor é uma grande "bomba"! Uma prova inequívoca em como durante 4 anos se delapidou o Concelho de Alcochete!
3 - Graças a Deus, a minha saúde está óptima e o meu estado de espírito ainda melhor!
O mesmo não posso dizer de si... que me parece bastante perturbado, baralhado das ideias e com um nó no estomago...
Tenho todo o prazer, se assim quiser, em lhe indicar um bom "chuchólogo"...
Se nestas 30 dias não se deu bem com as pastilhas Rennie, experimente as Kompensam!
Passe bem e durma melhor!
Se tiver insónias... leia o seu texto... vai ver que resulta!

Pedro Giro disse...

Sr. Rogério, eu também tive o conhecimento desses números, e há que dizer e desculpem as palavras…” porra… isso é que é saquear!”, e também tive conhecimento do desvio da verba que foi pedida e recebida para a escola de S. Francisco e foi abdicada em prol do fórum cultural…vêem estes “cromos” falarem acerca da escola do Monte, realmente é preciso Lata e falta de vergonha na cara! A maior gargalhada dei quando me contaram que o vereador do PS ficou surpreso pois não sabia de tais factos! Será que na negra gestão PS os vereadores não sabiam das decisões tomadas pelo presidente??...bom depois dos números apresentados já espero tudo…2 assessores para 1 vereador!!...vai lá vai até a barraca abana!
Agora Sr. Rogério peço um favor, se tiver acesso aos mesmos, divulgue esses números…Alcochete e a população têm o direito de saber dos mesmos…o povo em consciência decidiu pelos 5 vereadores e os “ cobiçosos” Socialistas mesmo sabendo que o povo preferiu os 5 vereadores antidemocraticamente se opõem, divulgue a diferença entre os 5 vereadores com 1 assessor com o dinheiro gasto na gestão PS com 4 vereadores e todos os seus assessores!
Agora em resposta ao apartidário socialista com o pseudónimo António Manuel Dias, gargalhada deve dar quando se vê ao espelho! Nem que seja pelo aquilo que escreve…” papão?”, eu acredito tanto no “papão” como no António Dias…Pânico do quê? De ver o partido que eu votei a avultar o número de votos em prol do seu PS? Olhe que você no seu texto fala de dislexia, mas acho que o seu estorvo é mesmo Alzheimer! Porque isto tudo dito não é perspicácia mas sim verdade.

Angelo Melo disse...

Caros amigos:

Rogério Silva e Pedro Giro, tenho andado angustiado, é que estes últimos dias, tenho sido analfabeto.
Vejam lá, meus caros amigos que, não tenho durmido, comido, apenas tenho sobrevivido...
Não do ar... mas sim, da ignorância de algumas pessoas...
Sempre disse e repito uma vez mais "eles andam aí...".
Não é que tinha razão!
vasta rever o meu comentário, onde afirmava ter apenas a 4ª classe...
Logo veio a prepotência e a idiossincrasia de alguns indivíduos...
Esta em demasia, ficam no limiar da estupidez...

pois meus caros amigos, esta é a verdade que doí a muita boa gente.
Senhor Rogério, torna-se interessante que seja divulgado essa matéria, pelo que fui muitas vezes acusado de não responder a ataques directos com factos e elementos.
Esta é a melhor oportunidade, eu estarei disposto a divulga-la directamente em texto no blog, para que todos os visitantes possam assim retirar as sua ilacções.
Uma vez por todas, acabar com alguns menos inconformados pela derrota alcançada...

rsrsrsrsrs

Rogério P S Silva disse...

Caro Angelo Melo,
penso não o conhecer pessoalmente, mas como admiro a sua simplicidade, como alguém que não tem receio de errar nem de dar erros, e sendo eu também alguém simples e do povo que muito trabalhou, e que na infância andou com o "ranho nas ventas", descalço a palmilhar o nosso concelho, vou aceder ao seu pedido, divulgando o montante que foi gasto pelo executivo PS em só em assessorias, entre 2002 e 2005:

FORAM 543.000,00 (QUINHENTOS E QUARENTA E TRÊS MIL EUROS)!!!!!!!

É verdade! Ao que parece, os vereadores do actual executivo do PS (António Maduro e José Navarro) foram confrontados com estes números, devidamente documentados, na Sessão de Câmara de 11 de Novembro último! Ao que parece também, fizeram um silêncio comprometedor, como quem diz:
TÊM RAZÃO!!!
Lembro que entre 2002-2005, o actual vereador António Maduro (PS), era Presidente da Assembleia Municipal, e o actual vereador José Navarro (PS), era vereador da Cultura e da Educação!
E esta, heim???

Sérgio Silva disse...

Afinal alguem pode explicar quanto desapareceu da CMA durante o mandato do José Inocêncio?
E quanto desaparecerá no fim do mandato do Luis Franco?

Desculpem-me os socialistas e os comunistas mas...

O que interessa é o seguinte:

O que tem previsto a Divisão de Educação da CMA para o problema da superlotação da Escola El Rei D Manuel I?

Os senhores sabem que apartir de 2010 a tutela desta escola passa inteiramente para a CMA?

E o que vai o Vereador Paulo Machado e a Dra Augusta fazer quando tiverem cerca de 1500 alunos nesta escola com capacidade para apenas 900?

Onde vão encaixar as 12 ou 13 novas turmas do 5º ano que iniciarão nesta escola em Setembro de 2010?

Eu deixo aqui a minha humilde contribuição:

Comessem desde já a construir um novo bloco no espaço livre existente da escola, e em 10 meses terão mais 10 salas.

Depois poderão encerrar um bloco dos existentes por ano, aumentando um piso a cada um deles, e assim em 4 anos terão a escola duplicada, com o menor investimento possível...

com cerca de 2 000 000 de euros fazem a festa...

ah! e podem ir buscar cerca de 70% a fundo perdido...(QREN e Arco Ribeirinho Sul)

Ou será que vão empilhar contentores uns em cima dos outros????

Meus senhores!
Deixem-se de demagogias, ataques sobre o passado e resolvam os problemas do povo!
POVO SIM!
Porque para os ricos, há o Penas Real, O St. Peters e outros colégios como tais...

Boas Noites...

Rogério P S Silva disse...

O senhor Sérgio Silva, parece ter ficado ofendido com a divulgação dequeles números, pois, finalmente acordou...e mal disposto!

Não sei, se as coisas são assim tão simples e tão lineares, como afirma no seu comentário!

Faltou-lhe uma questão essencial e pertinente:

Será que os 543.000,00 gastos em "chuchas", ajudariam a resolver todas as questões que levantou??

Ou será que aquele passado despesista, que marcou negativamente o futuro (actual presente) da autarquia, já não interessa??

Quanto gastou o antigo presidente do PS, é fácil de perceber-mos!

Agora, se o actual presidente da CMA, utilizar dinheiros para a construção de escolas, centro de saúde, etc.., isso não é gastar, mas sim, investir!

Percebe as diferenças??

Sérgio Silva disse...

Pois é...
Só que em quatro anos eu não vi investimento nenhum...
pode ser que ele venha nestes proximos... assim eu espero...

Angelo Melo disse...

Caro Rogério:

Na humildade da nossa essência, até somos muito meigos com alguns...
Quero acrescentar ainda, que, os próprios vereadores do mandato do PS, ficaram surpreendidos com tais números gastos pelo presidente nos assessores, alguns dos quais vindos escorraçados do concelho vizinho...

Agora, tanto alarido em torno de mais um vereador a tempo inteiro na autárquia...

Mas esquecem-se de um pormenor importante, as verbas com o mesmo, são de longe inferiores ao gasto com tantos assessores...

Por estes dias, teremos informações que desvirtuar a realidade...

Estejamos, então atentos...

Pedro Giro disse...

Sr.Sergio isso do "não fizeram nada" torna-se anedótico!...há dois meses atrás a opinião da população de Alcochete não foi lhe foi explicita? Ou a verdade também lhe irrita?

Rogério P S Silva disse...

Aos olhos do povo, os seus olhos são bastante suspeitos....

Por vezes, você não vê... o que está à vista de todos...

Outras vezes, só você é que vê... aquilo que mais ninguém viu!

Sérgio Silva disse...

Sr, Pedro e Sr. Rogério...
Já que os senhores são tão conhecedores da realidade dos números da CMA, poderiam-me elucidar sobre qual foi a verba dispendida pela CMA em obras na Educação nos últimos quatro anos?
E que obras foram essas?

Rogério P S Silva disse...

Senhor Sérgio Silva,
Quando alguém não se apercebe do dia-a-dia quotidiano que se desenrola à sua volta, é expressão popular dizer-se que esse alguém:
“Parece que vive dentro de uma concha!”
No seu caso diria que o senhor Sérgio Silva:
“Parece que vive dentro deste blog!”

Mas deixe-me dizer-lhe o seguinte:
O conhecimento que tenho das actividades da CMA, são posteriores à publicação e divulgação das mesmas, portanto, sou um Munícipe atento e interessado, e não vivo dentro de conchas nem dentro de blogues.

Quanto às suas questões:

Entre 2002-2005, o PS, preocupou-se em vestir smokings e convocar a imprensa local e regional, para fotografar os seus vereadores a distribuírem Cabazes de Natal aos “pobrezinhos” da nossa terra, numa espécie de humilhação pública, a fazer lembrar o beija-mão dos tempos da velha senhora.
Por essas e por outras, tiveram a derrota merecida e reconhecida!

Entre 2005-2009, o PSD, preocupou-se em fazer campanha política enganosa e esperas aos pais da Escola do Monte Novo, distribuindo panfletos com fotos de contentores que nem sequer existiam, revoltando os pais, não contra a CMA, mas sim contra o PSD local.
Por essas e por outras, tiveram a pior derrota, merecida e reconhecida, dos últimos 20 anos em Alcochete!

O executivo CDU durante o mandato anterior (2005-2009), através da colocação de refeitórios em todas as Escolas do 1º Ciclo e Pré-escolar, permitiu que todas as crianças do nosso concelho, nomeadamente as mais carenciadas, tivessem acesso a pelo menos uma refeição quente por dia!
Entre outros investimentos na educação (in Mandato em Revista), destaco estes:
» Plano Estratégico para a Educação (Carta Educativa);
» Elaboração e aprovação das Candidaturas dos Centros Escolares de S. Francisco e Quebrada Norte (6.700.000,00 seis milhões e setecentos mil euros);
» Projecto Educativo Municipal;
» Rede Bibliotecas Escolares;
» Obras de beneficiação em todos os edifícios das Escolas Básicas e Jardins de Infância do Concelho, incluindo a colocação de toldos;
» Pavilhão da Escola EB 2,3 El Rei D. Manuel I;
» Construção do muro de suporte em betão armado confinante com a Escola EB 2,3 El Rei D. Manuel I e o acesso às garagens da Urbanização dos Flamingos, no valor de 75.000,00 cuja responsabilidade era do Ministério da Educação;
» Muito mais há para dizer, mas o tempo e o espaço são curtos…
Por estas e por outras, a CDU teve, merecida e reconhecidamente, a maior vitória política que alguma vez existiu em Alcochete!

Uma correcção:

Num seu comentário supra mencionado, escreveu que:
“Comessem a construir…”,
Onde deveria ter escrito:
“Comecem a Construir….”.

"Comessem" – é do verbo Comer!

"Comecem" – é do verbo Começar!

A esta hora está o nosso amigo Ângelo Melo a rsrsrsrsrsrsrsrs…..

Angelo Melo disse...

Caro amigo Rogério:

Há três fornmas de errar:
Errar deliberadamente, esporadicamente ou sem saber que...
Ora, tenho constactado neste blog, que muitos o fazem de uma forma ou de outra, sendo que alguns até riem dos meus (deliberadamente)...
Alguns também riem à gargalhada dos meus... pois riem da sua própria ignorância...
Porque será?
Sendo eu analfabeto, num mundo de catedráticos...
Para esses, onde a vaidade e a estupidez, não os deixam alcançar mais além...

rsrsrsrs

Sérgio Silva disse...

Sr. Rogerio

O senhor não deve ter percebido aquilo que eu lhe perguntei...
Mas eu volto a perguntar, e desta vez vou ser mais explicito:

Quantas novas salas de aula foram criadas?

Eu respondo: 0

Quantas candidaturas ao qren foram elaboradas para construir os centros escolares?

Eu respondo: 3

Quantas foram chumbadas?

Eu respondo 2

Quanto custaram os projectos chumbados?

O Sr. queira responder por favor

Quantos contentores foram colocados nas escolas durante o mandato CDU?

Eu respondo: Mais de 10

Quais os melhoramentos nos edificios das escolas?

Eu respondo: Toldos (no recreio)

Os refeitórios é outra tanga sua...

E porque não queria a CMA ficar com a gestão das escolas?

Eu respondo: Porque é mais facil culpar o Poder Central.

O pavilhão da El Rei D. Manuel I é obra do mandato 2002-2005

A rede de bibliotecas escolares é da responsabilidade do Agrupamento Vertical de Escolas de Alcochete.

Os contentores do Monte Novo só não foram para a frente porque os pais em sufragio votaram contra, e só houve esse sufragio porque a situação foi tornada pública pelo PSD.

Resultado da Acção Educativa de quatro anos:

Um muro e uns toldos...

E a população estudantil duplicou em Alcochete.

Sr. Rogério, já chega de passado, o que vão fazer no futuro?

Onde vão estudar as 12 novas turmas do 5º ano em setembro?

AH POIS É!
Parece que abri a concha!
E ainda havia muito mais para falar...

Pedro Giro disse...

Sr. Sérgio contentores do Monte Novo? eheh!!..desculpe lá..você anda mesmo todo atrofiado...olhe que tem de começar a ir assistir ás reuniões para não dizer mais disparates! Já no outro texto disse uma série de tolices como: “poderão encerrar um bloco dos existentes por ano, aumentando um piso a cada um deles, e assim em 4 anos terão a escola duplicada, com o menor investimento possível”; O Sr. Sérgio sabe O que diz? Sabe o que isso implicaria em termos de estrutura base de suporte, alterações das redes eléctricas, canalizações, isolamentos térmicos e acústicos entre outras alterações de maneira a cumprir todas as normas de segurança? Concerteza que sairia mais barato deitar os blocos abaixo e fazê-los de origem com 2 pisos…Olhe que isto da construção não é bem como as peças de “ Lego”!
Quanto às questões em causa e as perguntas que foram colocadas ao Sr. Rogério, vou deixar que ele responda por si mas, aproveito para lhe fazer uma questão:
Comparando os resultados eleitorais em Alcochete do PSD nas legislativas e nas autárquicas, presencia-se que houve uma grande parte do vosso eleitorado que abdicou de dar o voto de confiança á candidatura do PSD e optou em votar CDU, inclusive na mesa dos novos moradores, que opinião tem sobre esta matéria, depois de ter dito anteriormente que o executivo CDU nada fez em 4 anos e que o programa PSD era o mais completo de todas as candidaturas?

Sérgio Silva disse...

Sr. Pedro Giro:
Quanto à sua sugestão de mandar a baixo um bloco e construir um novo em seu lugar concordo a 100%!

Quanto à suposta transferência de votos do PSD para a CDU, desculpe discordar de si, mas no meu entender, o que houve foi uma transferencia de votantes da CDU no PSD nas legislativas, facto este resultante do voto de protesto contra José Sócrates, o que poderá também ser visto como voto útil.
Sr. Pedro, o PSD nas ultimas Autárquicas desceu 15 votos em relação à eleição de 2005, não quero com isto dizer que o resultado eleitoral foi bom para o PSD, mas não foi este o verdadeiro derrotado, mas sim o PS.

Em relação aos contentores, tem razão V. Exa. eles eram para ser instalados no recreio da Escola do Valbom, mas eram para os alunos do Monte Novo. Já agora sabe o sr, que nem um único pai da escola do Valbom foi consultado sobre esta matéria?
Não acha o sr. que também os pais dos alunos da escola do Valbom deveriam ser consultados?
Eu acho, mas como já acabei o meu mandato na Associação de Pais desta escola, deixo para os meus sucessores a luta que ai vem...

Já agora o Sr. Rogerio magou-se nas mãos? ou foi ao largo de S João pedir informações as questões que lhe fiz?

Eu espero...só faltam mais 3 anos e 10 mêses...