31 maio 2011

É PRECISO MUDAR PORTUGAL: PSD

Os portugueses nesta campanha eleitoral interessaram-se de uma forma nunca antes vivida, pelos debates entre os candidatos e nomeadamente o que colocou frente a frente: Pedro Passos Coelho e o actual Primeiro-Ministro.
Portugal, estava num rumo de aproximação à média europeia até meados da década de noventa, desde então o ritmo baixou e degradou-se por completo nos últimos seis anos. Não seria surpresa para ninguém se muita coisa no país funcionasse de forma justa e perfeita.
Se a justiça fosse eficaz e eficiente como se deseja numa sociedade moderna; há políticos que já não tinham palco para actuar: ora é o caso Freeport, ora é o caso dos submarinos, ora é o caso das famosas Pandur, ora é o caso Portucale, ora é o caso Moderna, ora é o caso Beira e muitos outros.
Ao invés há políticos que representam e serão uma força para as futuras gerações de exemplo e de serviço à causa pública, porque muito novos souberam renunciar a certos privilégios e apesar de instalados na vida resolveram abdicar desse status e lutar por mudar o rumo de Portugal.
Nos dias que faltam para colocar o voto, exorto os que tiverem o sentido cívico elevado a lerem o programa eleitoral do PSD. Este representa uma mudança em muitos domínios desde a educação, à economia, passando pela segurança, pela justiça, continuando pela cultura, emprego, defesa nacional e saúde, entre muitas outras áreas da governação.
Se ao fim de trinta anos de democracia constatamos que muitos erros foram cometidos e muitas politicas têm que ser alteradas, esta é a oportunidade para MUDAR. É urgente e necessária uma maioria esmagadora por parte do PSD, porque não pode ficar condicionado apesar poder cooperar com um partido, que em tempos combateu a corrupção, depois de tantos casos referidos, esqueceu esse combate, defendeu os combatentes e deixo-os cair no ridículo, agora defende a agricultura como forma de enganar os portugueses.
Só um PSD forte e coeso, com um discurso novo e moderno, liderado por um futuro e grande Estadista fará Portugal sair do beco em que se encontra e reencontrar a sua rota no Mundo.

1 comentário:

João Pinho disse...

Este texto mais não é do que uma análise fria e objectiva daquilo que Portugal necessita para encetar um novo rumo. Depois do desvario, da incapacidade e de consecutivos logros e embustes por parte dos nossos governantes socialistas, iniciado a partir de meados dos anos 90, é tempo de arrepiarmos caminho de vez, isto se quisermos permanecer no seio da Europa desenvolvida e dar futuro às próximas gerações, aos nossos filhos, aos nossos netos..
O caminho tem agora mais escolhos mas, sob uma liderança capaz, saberemos certamente encetar o caminho da recuperação...os portugueses são trabalhadores e tendo iniciativa fora de portas, te-la-ão também no seu próprio país!
Eu também acredito que seremos capazes de mudar Portugal...e é muito mais importante o que nos une do que aquilo que nos divide!
Aqui está um texto que, se a tal for autorizado, subscrevo perfeitamente...
Saudações a todos os condónimos e visitantes...bem hajam!