13 abril 2011

QUESTÃO DO DIA

Sabem quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Europeia?


Depois das recentes eleições na Hungria e no Reino Unido só ficaram 3 países:

Grécia, Portugal e Espanha

Como disse Margaret Thatcher

"o socialismo e o comunismo duram até se acabar o dinheiro dos outros".

5 comentários:

Unknown disse...

Extraordinariamente, são as periferias!

Pedro Pereira disse...

No caso de Portugal foi o efeito PS/PSD...O comunismo nao tem maos sujas..

João Pinho disse...

Perante a ligeireza e atropelo à verdade do último comentário, a ele não podia ficar indiferente.
Hoje, é manifesto que foram os socialistas os grandes responsáveis pelo estado calamitoso a que chegaram as nossas contas públicas.
Incompetência, irresponsabilidade, falta de rigor e algum nepotismo da parte do PS conduziram o país à quase ruptura financeira e ao empobrecimento generalizado.
Terá, uma vez mais, de ser o PSD a inverter o rumo do país com o sacrifício de todos embora muitos danos sejam já irreparáveis.
Situação semelhante já aconteceu na governação do Eng Guterres, o qual demitiu-se, deixando o país num "pantâno". Na altura, em 2002, foi um novo governo, liderado pelo PSD, contando com a visão e as opções estratégicas duma brilhante economista, a dra Ferreira Leite, que conseguiu equilibrar as contas do Estado e corrigir os consecutivos "défices externos", transmitindo para a Europa uma imagem de credibilidade e sensatez. Nesse tempo, assumimos até, no seio da comunidade, algum protagonismo com a escolha dum distinto militante do PSD para a presidência da Comissão Europeia...
Só que a retórica, as falácias e o canto de sereia dos socialistas voltaram a ter, em 2005, amplo acolhimento junto do eleitorado. Infelizmente, passados seis anos apresentamos a triste imagem dum país sem norte e sem futuro. Bem tentou, a dra Ferreira Leite, outra vez, em 2009, inverter a situação que já então se visualizava. O "monstro" do endividamento protagonizado pelos socialistas crescia a olhos vistos e todos nós fomos, uma vez mais, ludibriados pelo eng Sócrates e seus acólitos.
Hoje é o que se vê!
Quanto ao comunismo ter as mãos limpas...é extraordinário como o nosso comentador não descortina que os partidos comunistas já não são alternativa para dar perspectivas de prosperidade a qualquer povo. Que soluções trazem?
Imagina, por hipótese, caso o PCP estivesse no poder, Portugal a querer reestruturar a sua dívida, a querer importar matérias primas e capitais para colocar a nossa economia em funcionamento e ninguém querer financiar e apostar num regime comunista situado aqui no ocidente da Europa. Por favor, reflicta, meu caro, pois os tempos não estão para demagogia. Chegou a demagogia dos socialistas...
O PCP é passado. Foi uma experiência politica e económica que trouxe atraso e subdesenvolvimento aos povos. China e Rússia vão abandonando paulatinamente esse ideário, adaptando-se às realidades do mundo ocidental. Coreia é ditadura e miséria. Cuba é o que se chama "dois países num país". Dum lado as elites e o turismo, do outro todo um povo vivendo pobremente...
Só uma palavra para as autarquias comunistas. A maioria dos seus responsáveis são de uma enorme hipocrisia politica. Vão-se perpetuando no poder porque ainda fazem alguma obra com os financiamentos de Bruxelas. Mas junto dos seus apaniguados e eleitores dizem mal e vituperam a Comunidade Europeia. Tristemente esta mensagem ainda vai passando e tendo sucesso.
Não meu amigo, o comunismo não tem as mãos limpas...normalmente está sempre na primeira linha do frentismo sindical e corporativo. Prefere sempre a instabilidade e agitação à estabilidade e ordem democrática. O PCP é parte do problema não da solução.
Vou longe, cordialmente seu...

Pedro Pereira disse...

Meu caro João Pinho se o comunismo está fora de moda então prefiro viver do passado ao invés do presente envenenado a que os governos PS/PSD nos deixaram a nós e nosso netos, não se desculpe com o PS, pois o PSD vive dentro da mesma ideologia do partido socialista simplesmente sobra o "D" de Desgoverno, quanto ás câmaras comunistas está mais que provado que são as mais competentes e olhe que em Alcochete é um excelente exemplo. Quanto ás manifestações dos sindicatos,não goze com a luta dos trabalhadores, lutar pelos direitos não é sinónimo de anarquia e quem pensa assim como o senhor, não passa de alguém com espirito pobre e ideais facistas, só lhe falta construir as camaras e buscar as botinjas de gás...reflita o seu comentário e envergonhe-se do que disse...e por mim acabo aqui os comenários a tudo o que você disser porque simplesmente desprezo pessoas com ideais como você.

João Pinho disse...

Meu caro Pedro Pereira:
O Sr disse tudo ao afirmar que prefere viver do passado!
Mas quero acrescentar que o seu desprezo pela minha pessoa e o insulto quanto a eu professar ideais fascistas não passam disso mesmo: um insulto descabido e soez de quem não consegue conviver com o livre exercício do direito ao contraditório. Para mim, contudo, são afirmações gratuitas e irrelevantes.
Aliás, o seu tom agressivo reflecte precisamente aquilo que o seu partido vem manifestando no seio da sociedade portuguesa. Uma dificuldade extrema em lidar com a diferença de opinião. Na esteira do que foram e são os governos comunistas que ainda existem no mundo, onde a crítica é punida com prisão. É assim na Coreia, bendita pelo seu correligionário Bernardino Soares, é assim em Cuba, foi assim na URSS...enfim, é assim onde os comunistas chegam ao poder.
Olhe, se me permite, um concelho: não misture o PSD com o PS. Se persiste nesse erro, de resto encomenda do seu comité central, é sinal que a sua visão do país e do mundo está adulterada...ou então tem algum interesse próprio em que o PCP se continue a perpetuar no poder local em algumas autarquias ( o que nem sei pois nem sequer o conheço).
Quanto à Câmara de Alcochete, em cujo concelho nasci, reitero aquilo que já disse anteriormente em inúmeros comentários: a actual gestão da CDU é incompetente e incapaz de levar a bom termo o uso dos dinheiros públicos. De resto, isto nem tem a ver com as pessoas porquanto quem vem de novo comete sempre os mesmos erros...é consequência de uma prática politica e de uma gestão errada que os comunistas teimam em prosseguir. Com o partido a comandar ninguém consegue melhores resultados. É gastar, gastar e propagandear...
Venha ao debate e deixe as quezílias pessoais...aqui de pouco interesse. Não constata que a sua arrogância e propotência não se adequam a uma sociedade plural. Que mal terá eu discordar de si e do se partido? Não lhe darei certamente uma resposta do mesmo baixo nível. Em si, vislumbram-se ainda resquícios do monolitismo soviético, hegemonicamente dominante durante muitos anos na URSS, do qual o Sr parece muito gostar. Parece-me com muita dificuldade em conviver "democraticamente em democracia". Lamento por si...
Com a afabilidade que ora é possível...