20 abril 2011

Isto faz sentido?





Hoje, apareceu por toda a parte o INalcochete transformado num verdadeiro jornal (16 páginas) e para aí com uma dezena de fotos do Luís Franco...se as contarmos bem.
Assim se vê que a Câmara passa airosamente por cima da crise que tão dolorosamente vivemos, gastando os parcos recursos que tem, dinheiro dos contribuintes, na propaganda de utopias nefastas à nossa segurança e liberdade.
Isto faz sentido?



(Na foto, o jornal está dobrado ao meio).

1 comentário:

João Pinho disse...

Com o uso de uma linguagem altamente demagógica e com a utilização de constante propaganda, assim a CDU se vai perpetuando no poder. Dando de Alcochete uma imagem de isolamento, atraso cultural e subdesenvolvimento politico. De retrocesso ideológico e de ausência de abertura às novas dinâmicas sociais. Fazendo politica e dizendo a mesma coisa tal como há trinta e cinco anos atrás. Avessos há modernidade, querendo tutelar tudo e toda a criatividade que a sociedade local possa desenvolver. Iniciativas no âmbito da comunicação social são imediatamente alvo de tentativas de controlo ou silenciamento. Muitas vezes com a conivência dos próprios...veja-se o "Alcaxete" dos primeiros tempos e o "Alcaxete" actual. A subserviência e a subordinação à vontade do actual poder hegemónico da CDU/Executivo é uma evidência incontestável. Como se torna possível que a liberdade de expressão se deixe subjugar desta forma, perdendo propositadamente, nos últimos tempos, a sua independência e irreverência editorial. Enfim...é pena. Estavam ao serviço da cidadania e de Alcochete, agora estão ao serviço da Câmara e da CDU.
O único difusor de comunicação que se mantém independente e com um estilo marcadamente oposicionista é este blog, o "Praia dos Moinhos".
E estas acções de controlo subliminar por parte da Câmara tem tido o seu perverso efeito. Alcochete e suas freguesias continuam anestesiadas e amorfas. Deixando a CDU, através da Câmara, manipular tudo e todos.E assim vamos caminhando...mas este tipo de denúncias, como é o presente texto, são importantes para o despertar de consciências. Alcochete ainda é, infelizmente, um dos últimos bastiões de um partido e uma politica vazia de conteúdo e de soluções. A quem toda a gente aponta o dedo e questiona, perguntando:- "Quando os comunistas estão sendo erradicados em todo o lado do arco da governação, como é possível aquela gente aceitar que o PCP ainda governe Alcochete e uns poucos mais municípios da margem sul e do Alentejo? Não sabem observar o mundo e ver que as soluções dos problemas e os novos desafios não passam pelos comunistas?"
É pena que ainda sejamos vistos por esta óptica. Mas os democratas sabem que nada é eterno e que esta politica em Alcochete terá também o seu fim. Afinal o poder é efémero.
Sem mais...