04 março 2010

MEU COZIDO Á PORTUGUESA

Chispe de porco, orelha levar
Enchidos e hortaliça,
Bucho e farinheira,
Este cozido não tem alheira.

Hortaliça á discrição
Cenoura e nabo entrar,
Batata também acompanhar,
Neste cozido feijão colocar.

Carne de porco uma delícia
Neste prato tradicional,
Deste cozido á portuguesa!

Para todos saborear.
Este prato lembrar
Este cozido a todos oferendar!


Março 2010

4 comentários:

Unknown disse...

Onde se escreve"descrição" deve-se escrever"discrição"
Onde se escreve"delicia" deve-sa escrever "delícia"
O seu português deixa muito a desejar.

Alcochetano disse...

Apesar de me manter sempre à parte das matérias aqui discutidas, tenho muita pena em verificar que ,este blogue, está moribundo, vazio e fundamentalmente afastado do objectivo da sua criação. Afastado de opinar, era um fiel leitor dos temas propostos pelo Sr. Bastos.

Tenho muito pena deste novo rumo.

Fica a minha excepção à regra.

Saudações a Todos,

Alcochetano,


www.coisasdealcochete.blogspot.com

Pedro Giro disse...

Sr. Alcochetano subscrevo as suas palavras, quem viu este Blog antes de Setembro e agora, do alvoroço passou à desilusão, os novos “ Messias” de Alcochete que tantos projectos e empenho neste Blog explanaram, “ os paparazzi”, os” profetas da verdade” que diariamente aqui apareciam de “fisga” na mão e depressa discretamente abalaram apressados e deste modo desvendaram o seu verdadeiro “sentido de democracia”, contra factos não há palavras e felizmente Alcochete contra a vontade e para decepção de muitos é hoje mais do que nunca uma terra que respira saúde.
Sr. Carlos pelos vistos é a nova “ Edite estrela” do Blog, este espaço penso que foi edificado para a população em geral, e todos têm o direito de expressar a sua opinião, sejam coveiros ou universitários, o que temos de fazer na minha opinião é considerar o próximo, provavelmente você domina a escrita mas falha noutras conjunturas porque ninguém é perfeito, numa ocasião já aqui escrevi que quando apontamos um dedo a alguém os outros 4 estão na nossa direcção.

Angelo Melo disse...

Caro amigo Carlos….

Como sabe este espaço tem estado solitário, os erros que mencionou tem razão em os assinalar, pois, como foi colocado já tarde, é natural que possamos trocar algumas letras, mas, enfim…

Caro amigo Pedro Giro, tens toda a razão quando apontamos o dedo a alguém, julgando nós ser superiores, isso faz com que sejamos muito pequeninos…

Caro Alcochetano.

Tenho acompanhado o seu blogue e acho-o muito interessante na blogosfera também muito útil para o concelho, onde pude ler alguns temas sobre este maravilhoso concelho que é de todos os habitantes.
Devemos valoriza-lo e divulga-lo também, essa é sem dúvida a missão de qualquer munícipe.
Obrigado pelas suas palavras

Sempre que posso, tento postar algo de interesse no blogue.

Um abraço a todos e continuem a ler

Melo