13 fevereiro 2010

A minha consulta pública - A praça Pública de Alcochete

Ficam aqui imagens da intenção de proposta para o Largo de São João - Tese de Mestrado em Arquitectura pela Universidade Lusófona.
É apenas uma ilustração de intenção que pode não corresponder a versão final.
Não vou me alongar na caracterização da proposta porque o meu objectivo aqui é apenas testar a imagem ao publico (espero que os indices de popularidade do blog ainda estejam alto, embora eu note alguma quebra de participação)

As únicas duas explicações que vou dar são que, a estátua do Padre Cruz está centrada, o que parece evidente, e o que está a frente da Igreja é um palco para espectáculos, um palco com estrutura hidráulica (permite subir 1 ou 2 metros se necessário, substitui o palco que costumam montar sempre para as festividades). O poço ? O poço... está em standby.

Fica uma planta e um perfil, e posso responder a questões que forem colocadas. Carregar para aumentar.



2 comentários:

Dino Correia disse...

Acho esta versão magnífica. Ao que parece, apenas passa a ver circulação de veículos de um lado.
Apenas a estatua colocaria no meio do seguimento da rua onde estão as 3 arvores. Daría mais "espaço" à praça a meu modesto "Ver".
Seja como for, todas as ideias são bem vindas em prol de uma terra que vou abraçar a partir deste verão!

Renato P M Ribeiro disse...

Faltam árvores!