09 agosto 2014
FESTAS DO BARRETE VERDE 2014 - 2
Iniciaram-se as festas deste ano, com algumas novidades. Infelizmente, mantém-se uma falta de coordenação ou sensibilidade de todos os intervenientes em certos momentos, nomeadamente as homenagens ontem ocorridas e habituais mereciam um maior respeito e silêncio nos sons ao longo da Vila de em especial ao lado do palco.
Sem deixar de referir a sucessiva falta de respeito, para com os grupos de Folclore.
Regressemos à transcrição já referida:
"Vem dos confins a existência de duas praças de toiros, toscas, em madeira e já muito deterioradas.
Entretanto em Setembro de 1921 inaugura-se uma nova praça de toiros. Esta já no local onde existe a atual, mas continuando a ser em madeira.
O seu proprietário era o Sr. João André dos Santos, tio do Sr. José André dos Santos, homem que vai ter anos mais tarde, uma ação muito especial.
As Festas da Nossa Senhora da Vida realizavam-se através da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 e tinham como principal impulsionador o seu diretor, Sr. José Diogo da Costa.
Devido aos problemas de recessão económica e das dificuldades da época, a praça de toiros vai-se deteriorando e deixa de oferecer condições para a realização dos espetáculos taurinos correndo o risco de deitada abaixo.
A fim de evitar esse risco, o denominado grupo do clube de Alcochete composto por vários alcochetanos e aficionados, decide comprar a praça e conservá-la."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário