Lemos nos Evangelhoa que quando Jesus Cristo foi preso, Ele, o Inocente, optou pelo silêncio tanto no Sinédrio como perante Pilatos. Porquê? Porque se tratava de dois mundos em confronto que nada tinham a dizer um ao outro. Roma era a decadência versus a ascensão do Cristianismo.
Mas quem lê os Evangelhos? Não poucas pessoas nem sabem do que estou a falar. Eis também por que razão cada vez somos menos livres. Mas continuemos com o nosso discurso.
Jesus Cristo aí está para ser imitado, quero dizer, para nosso exemplo. Ele é o meu exemplo, qual travão aos meus erros para que estes não virem em estrutura de pecado.
Enretanto, já o leitor pergunta: onde é que queres chegar?
Quero chegar ao ponto de que não vale a pena estar aqui neste blog a debater com marxistas culturais, isto é, com pessoas do politicamente correcto porque pertencemos a mundos antagónicos. Tudo o que essas pessoas me pudessem dizer e eu a elas redundaria em esterilidade.
Nos Evangelhos só Cristo aparece a falar com o Diabo, isto é, o Mal...mas eu não sou Cristo porque Este, Senhor pela Criação, é só UM desde toda a Eternidade.
Não me percebes? Com mil pedidos de desculpa, eu não tenho culpa nenhuma.
2 comentários:
Bom, parece que já estão expostas todas as premissas deste meu novo arranque no blog do qual sou cofundador. Só quero que tudo corra bem. Vamos ver.
Enviar um comentário