Caros condóminos e visitantes do Praia dos Moinhos, no passado dia 14 de Outubro de 2009, Fernando Pinto, fazia a seguinte análise, ao acto eleitoral Autárquico (...).
Para lerem na íntegra este texto, tenham a amabilidade, meus caros visitantes, de se deslocarem ao meu blogue, que fica mais a baixo, do vosso lado esquerdo do monitor, onde diz: C/Temas locais (Angelo Melo).
Por tudo o que consta no texto, eu, como muitos outros cidadãos, munícipes e votantes nos actuais eleitos, temos o direito à indignação e demonstrar o nosso repúdio pela forma menos sóbria, com que, produziu o seu texto...
Este sentimento é corroborado por dezenas de munícipes do concelho, que junto de mim têm manifestado a sua total indignação.
Para lerem na íntegra este texto, tenham a amabilidade, meus caros visitantes, de se deslocarem ao meu blogue, que fica mais a baixo, do vosso lado esquerdo do monitor, onde diz: C/Temas locais (Angelo Melo).
Por tudo o que consta no texto, eu, como muitos outros cidadãos, munícipes e votantes nos actuais eleitos, temos o direito à indignação e demonstrar o nosso repúdio pela forma menos sóbria, com que, produziu o seu texto...
Este sentimento é corroborado por dezenas de munícipes do concelho, que junto de mim têm manifestado a sua total indignação.
8 comentários:
Quando em tempos me questionei a mim mesmo porque razão o Sr. Melo iria ser autor deste blog era por isto mesmo, um texto sem qualquer conteudo, sem qualquer interesse e que tem um unico objectivo a provocação.
Seria isto que os novos administradores do blogue pretendiam??
Deixo aqui um conselho ao Sr. Melo volte a ler o texto do Sr. Fernando Pinto e tente copiar exactamente o que está escrito, porque além de não ter percebido copiou mal, o seu texto está com muitos erros.
Meu caro António M:
como não sei escrever, queira o senhor ler, porque não acrescentei nenhuma frase nem sílaba a mais, ao texto.
Se lesse mais atentamente, encontraria tal como eu, o que foi produzido pelo autor, não venha agora, meu caro, com fantasmas do passado, a mentira de uns, significa deturpar a verdade.
Primeiro utiliza-se a mentira para depois, dizer que foi os outros que inventaram e interpretaram mal.
Já estou habituado a estes comportamentos, os outros é que são os ignorantes, enquanto nós, os espertinhos...
Não é meu caro...
Sr. Melo,
Pensei duas vezes antes de responder até porque o meu comentário era a lamentar o facto de existir um autor deste Blog que utiliza o facto de ser autor para provocar um outro autor, é lamentável e descabido. Se quisesse fazer um ataque pessoal poderia utilizar o e-mail pessoal do próprio, agora não vem utilizar o blog para o fazer até porque não está a dar conhecimento de nada, todos lemos o texto do Sr. Fernando Pinto e na devida altura o comentamos, inclusive o senhor, que na altura entendeu mas que agora já não entende ou vice-versa. Mas a razão de lhe responder é porque tenho sentido de ajuda.
Sendo assim, vejamos:
TEXTO DO SR. MELO, COPIANDO AS EXPRESSÕES DO SR. FERNANDO PINTO:
"O que se passou em Alcochete a 11 de Outubro de 2009 foi o que de mais soberbo a Democracia possui, ou seja, a vontade do povo (espelha) na votação de maioria absoluta na lista liderada pelo (Dr) Luís Franco, a quem endereço as minhas felicitações pela vitória alcançada".
TEXTO DO SR. FERNANDO PINTO:
“O que se passou em Alcochete a 11 de Outubro de 2009 foi o que de mais soberbo a Democracia possui, ou seja, a vontade do povo (espelhada) na votação de maioria absoluta na lista liderada pelo Dr. Luís Franco, a quem endereço as minhas felicitações pela vitória alcançada.”
TEXTO DO SR. MELO, COPIANDO AS EXPRESSÕES DO SR. FERNANDO PINTO:
"Agora importa (refectir) no que se esconde por detrás dos votos, é necessário retirarmos conclusões e analisarmos bem a vontade expressa (a) população no exercício do seu dever civico".
TEXTO DO SR. FERNANDO PINTO:
“Agora, importa (reflectir) no que se esconde por detrás dos votos, é necessário retirarmos conclusões e analisarmos bem a vontade expressa (da) população no exercício do seu dever cívico”
Consegue agora encontrar os seus erros? Estão assinalados por parênteses.
Acho que a sua dúvida está com o significado de “Soberbo” que o senhor só conseguiu encontrar como sinónimo altivo e arrogante, mas a dita palavra tem vários sinónimos, entre os quais está grandioso, magnifico, admirável. Faça assim quando tem dúvidas substitua a palavra pelo seu sinónimo:
Vamos lá:
O que se passou em Alcochete a 11 de Outubro de 2009 foi o que de mais altivo e arrogante a Democracia possui… (a democracia não pode ser arrogante pois não? E muito menos altiva.)
O que se passou em Alcochete a 11 de Outubro de 2009 foi o que de mais magnifico a Democracia possui… (a democracia é magnifica e grandiosa, de certeza concorda?)
Agora Sr. Melo devia agradecer-me pela excelente ajuda que lhe dei, quanto ao resto do seu post é mais do mesmo, já respondeu assim em vários post, não vou perder tempo.
Em conclusão agora entendo a razão pela qual essas centenas de munícipes votaram CDU, se não conseguiram perceber um simples texto!
Este ultimo parágrafo do texto do Sr. António Manuel o novo " Edite Estrela"do Blog, vem contra tudo o que disse no restante texto e desvalorizar tudo o que escreveu, é o exibir da sua verdadeira identidade! Sugestionar que centenas de pessoas votaram CDU por serem “ignorantes” é desrespeitar perto de 4000 eleitores, ou pior ainda, é menosprezar todos os munícipes que por um ou outro motivo não tiveram oportunidade de estudar até um nível superior e deste modo desrespeitá-los. Porquê? Por a opinião dos mesmos não coincidir com a sua? Essa foi "Baixa" dedicado António, mas outra coisa não se podia esperar pois foi bem ao seu estilo.
O positivo do seu texto é que finaliza bem ao seu estilo o que é para si o significado de democracia.
Meu caro A. M:
Obrigado pela lição de português, só que, antes de tentar ensinar, também aconselho-o a reflectir um pouco, não deixe a emoção conduzir o seu coração.
Agora entendo a vossa agonia, desprezo, altivez, arrogância e vaidade que caracteriza algumas gentes ligadas ao seu partído.
Porque, quando o senhor invoca:
(Em conclusão, entendo agora a razão pela qual essas centenas de munícipes votaram CDU, se não conseguiram perceber um simpls texto).
Pois bem meu caro, esta é sem dúvida a demonstração da vossa hipocrisia e mania de superioridade, no entanto aconcelho o senhor a olhar para dentro do seu próprio partído...
Era para não lhe responder mas...
Gosto de bons comentários...
Caríssimos,
Um texto tamanho e, só conseguiram ver o último parágrafo, se soubesse não tinha perdido tanto tempo com a explicação minuciosa de como saber o significado de “soberbo”, afinal concluo que escreveram tanta coisa só para lançar a confusão, porque sempre souberam o sentido de “soberbo”.
Agora vamos aos esclarecimentos pormenorizados para serem percebidos à primeira:
- Não menosprezo ninguém e só assim se justifica a razão de continuar a responder aos Exmos. Senhores. Tenho um lema na vida – AJUDAR QUEM PRECISA.
- A palavra “ignorante” não serve de apelido para ninguém, todos temos qualquer coisa em que somos realmente bons, independentemente dos estudos que cada um possa ter. Ter estudos ou deixar de ter é completamente indiferente pelo menos para mim, já para os senhores sinto uma verdadeira angústia que confesso não entende-la. Mas não se preocupem, vivemos numa sociedade em que todos somos necessários e todos temos valor.
- Não apelidei 4000 eleitores, não desrespeitei ou melhor nem falei neles, isso é pura teoria da perseguição ou quando existe falta de argumentos, teoria da desculpabilização, ou teoria da fuga para a frente, sempre é melhor ir os quase 4000 do que ir o Giro e o Melo, pensaram os senhores provavelmente. O meu último parágrafo refere-se apenas às centenas ou serão dezenas?? de munícipes que estão referidos nos textos do Sr. Melo, esses sim, desculpem a sinceridade, como é possível votarem em consciência quando é feito um alarido à volta de um texto completamente banal e que está a ser interpretado no sentido inverso, leva-me a querer que essas centenas ou dezenas?? de munícipes queriam votar PSD mas como perceberam tudo ao contrário votaram CDU.
- Para finalizar, sou apartidário, não defendo nenhuma cor política, voto sempre, mas em consciência, por isso Sr. Melo, aquela panóplia de adjectivos que utilizou para definir a gente do meu partido não faz qualquer sentido, porque hoje o meu partido pode ser o seu.
Em nota de rodapé não tenho qualquer problema em ser apelidado de Edite Estrela do blog, desde que seja para vos ajudar e contribuir para o desenvolvimento do vosso intelecto, assim sendo fico satisfeito.
"A língua portuguesa tem varias interpretações, cabe a nós utiliza-la e adopta-la há realidade do momento, dentro do intuito, das nossas próprias conclusões..."
Melo in (Desenlaces do Destino 2008)
Caríssimo Senhor A.Manuel:
Respeitosamente, é claro que alguma pimenta tem faltado aqui...
rsrsrsr
Para bom português, basta...
Enviar um comentário