04 março 2013

ALCOCHETE. ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2013



Faltam pouco mais de seis meses para fazer-se a avaliação de um mandato que já prolonga terrivelmente em sete anos. A incompetência, a irresponsabilidade e o ilusionismo de gestão têm prosseguido.
Não tenhamos dúvidas que o poder instituído vai desviar as atenções dos eleitores para a crise genérica do país procurando assim que não se discuta as situações locais, mas a preocupação é que durante estes anos reinaram de forma silenciosa e sem obstáculos no contraditório.
Nesta corrida de sprint até ao dia do ato eleitoral é urgente surgir uma candidatura credível, competente e séria que em pouco tempo demonstre o mal que tem acontecido nos últimos anos no Concelho.
A arte de governar não se cinge a gerir o dia-a-dia mas a tomar decisões para o futuro e algumas delas vão para além dos mandatos eleitorais, o que não tem acontecido por estas bandas.
Há muito anos que se sabia que a Câmara Municipal vivia acima das suas possibilidades económicas e financeiras, não é de estranha que em ano de eleições tenham aprovado uma diminuição do orçamento. A pergunta que deve ser feita é porque só agora e a outra, porque não foram mais longe para dar um rumo mais equilibrado.
Estes senhores que criticam o capitalismo, mas gerem os seus atos como capitalistas do capital alheio. Adquirirem serviços e contratarem fornecimentos em que demoram tempo infindáveis, estão a usufruir de bens alheios e pagam tarde, contribuem em muito para o endividamento das empresas.
Mas, estejamos a atentos que nos próximos meses vão surgir as obras de maquilhagem das estradas e outras pequenas de decoração que não são mais do que números de ilusionismo.
Urge, mostrar aos eleitores que há outras opções que emanam do dever de cidadania.

1 comentário:

Unknown disse...

Se «...é urgente surgir uma candidatura credível, competente e séria...», tal significa que essa candidatura ainda não surgiu.
Que manobra é que se está a preparar para facilitar o caminho aos comunistas?