25 maio 2008

Alcochete a correr... e a surpreender


Creio dar estas informações em primeira mão:
1. Há já quase um milhar de inscritos nestas provas, a uma semana da sua realização. Muita gente de Alcochete, Montijo, Palmela e, de um modo geral, de ambas as margens do Tejo. Mas também de Ovar, de Vila Real de Santo António, de Fronteira e... de Badajoz. Olé!
2. A mais nova das participantes inscritas tem 13 meses e o mais velho 78 anos;
3. Até ao momento estão inscritas 17 equipas e consigo identificar quatro de Alcochete. Algumas surpresas, pelo menos para mim: uma equipa do Clube Desportivo da Polícia Judiciária e outra de pessoal do Centro de Saúde de Alcochete. Colectividades locais, desportivas ou recreativas – zero, até ao momento. Alguém sabe porquê?
4. A iniciativa foi montada em cerca de três meses e na organização estão, directa ou indirectamente, envolvidas quase uma centena de pessoas;
5. Duas dezenas e meia de empresas e entidades administrativas e privadas organizam, apoiam e patrocinam o evento. Ninguém sabe calcular o montante do investimento, porque quase todas as entidades incluem as despesas directas e indirectas nos respectivos orçamentos;
6. As inscrições continuam abertas mas serão limitadas a 1.500 participantes, porque já não há tempo para mandar fabricar mais t-shirts nem medalhas.

5 comentários:

Unknown disse...

E se fosse "Alcochete a pensar"?

Anónimo disse...

Caro Professor, vamos lá dar os parabéns a todos os envolvidos nesta iniciativa e acreditar que estamos no início de uma mudança em Alcochete.

Para pensar sobre.........

Iniciativas que realmente promovem o concelho quantas são?

Quantos dos nascidos em Alcochete estão envolvidos nelas?

E os chamados novos moradores? Será que estão a ter algum papel nisto tudo?

Por mim dou os parabéns a todos os envolvidos no Alcochete a Correr e fico certo que para 2009 os inscritos irão duplicar.

Seja bem vindo que faz algo por esta terra.

Unknown disse...

Caro anónimo, estou com o espírito do seu discurso.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Pois para correr lá estarei eu amanhã, representando os AFIS - OVAR.

E pelo caminho (sempre) irei pensando, porque isto de correr não nos impede de pensar, aliás, sou da opinião que é actividade que promove a reflecção.

Até amanhã em Alcochete.

Ana Pereira

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Ai que vergonha... "reflecção"????!!! Onde estava eu com a cabeça. Claro que queria escrever "reflexão" pois a outra palavra nem existe que eu saiba. Peço desculpa, deve ser de ter pensado muito.

E ontem já foi o Alcochete a Correr. Adorei! Tenho relato no meu blog, em

http://www.mariasemfrionemcasa.blogspot.com/

e também no site da AMMA - Atletismo Magazine Modalidades Amadoras, em

http://www.ammamagazine.com/

Até para o ano, se não for antes.

Ana Pereira