
Achei curiosa esta notícia e chamo a atenção para ela, pois parece haver a vaga probabilidade de o novo aeroporto acabar por "aterrar" no nosso prato da sopa.
Ler ainda esta e esta notícias complementares, relacionadas com o mesmo tema.
Há sete meses, no dia em que iniciei este blogue, o primeiro texto então escrito referia-se ao assunto aeroporto. Esse texto está aqui. Estava (e estou ainda) convicto de que a maioria dos pareceres técnicos se inclina para Rio Frio e só inextricáveis interesses político-económicos justificariam a Ota.
Mas eis que, entretanto, alguém chega à conclusão de que até o Campo de Tiro de Alcochete é muito melhor que Ota. Lá isso é, o pior é que será necessário criar uma carreira de tiro alternativa para os militares, algures no país e longe da fronteira Leste, porque os pilotos dos F-16 e dos Alpha-Jet, por exemplo, não treinam à pedrada nem com fisgas.
É bom lembrar que o Campo de Tiro se situa a 10kms da vila de Alcochete e as pistas poderiam localizar-se a uns 15kms, no máximo, embora as orientações recomendadas para as mesmas (Norte/Sul) afastem os corredores aéreos de zonas residenciais densas.
Voltamos ao folhetim do Aeroporto ir para aqueles lados.Não esqueçamos Rio Frio.
ResponderEliminarQue irão os ecologistas agora fazer?Não se lembram das barracadas com a Quercus que acabou por levar o Comandante do Campo de Tiro a vir com as portas até à estrada !?!
Que irá acontecer às cegonhas? E aos pintassilgos que são às centenas por aquela zona? E às perdizes?E aos coelhos? E aos javalis? E às águias? E aos milhafres? Aos tiros já todos eles estão habituados, mas a tantas turbinas,não sei, não sei